domingo, 17 de junho de 2012

Prefeito nomeia novos secretários



 O prefeito Maguito Vilela (PMDB) realizou novas mudanças em seu secretariado nesta terça-feira, 5. Em solenidade que durou até o início da noite foram empossados: Anésio Rodrigues (Secretaria de Cultura); Khelson Cruz (Esporte e Lazer); Paulo César (SMTA); Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social); Sandro Cristoph (Guarda Civil Municipal ); e Lafaiete Campos Filho (Semma), no lugar de Juliano Cardoso, que ficará à frente da Defesa Civil do município.

“Essa mudança é muito importante para mim porque estamos na reta final e meu compromisso é manter a qualidade do serviço que prestamos do início ao fim do meu governo”, frisou o prefeito Maguito Vilela.
A solenidade de posse dos novos secretários aconteceu no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A maior parte das mudanças ocorreu por interesses particulares dos próprios auxiliares. “A administração precisa estar constantemente inovando e essas mudanças servem para reoxigenar nossa gestão. Além disso, alguns também  optaram por se dedicar a outras atividades profissionais. 
Temos que respeitar e agradecer a contribuição de cada um que passou por essa gestão”, pontuou o prefeito.
Com as substituições, o quadro de auxiliares da Prefeitura de Aparecida Secretaria de Cultura passa a ser coordenada pelo radialista e também presidente do Partido Progressista em Aparecida (PP), Anésio Rodrigues, em substituição a Urias Simão. Já a Secretaria de Esporte e Lazer ficou a cargo do cientista social e presidente do PSC aparecidense, Khelson Cruz. A pasta estava sendo comandada pelo interino Rony Morgado. Pela mesma pasta já havia passado o vereador Gustavo Mendanha. Paulo César, fundador da Associação de Mototaxistas de Aparecida de Goiânia, assumiu a Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA). Paulo já estava à frente da SMTA interinamente.
A Secretaria de Comunicação Social que tinha Fernanda Ribeiro à frente, passou a ser comandada pela jornalista Ozéias Laurentino Junior. Ozéias fazia parte do quadro de assessores de imprensa da prefeitura. Na Semma, o administrador de empresas e consultor imobiliário, Lafaiete Campos Filho, assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em substituição a Juliano Cardoso. Juliano ficará à frente da Defesa Civil do município.
Esta é a terceira grande mudança promovida pelo prefeito Maguito Vilela na administração municipal. A última reforma administrativa, realizada em abril, foi motivada pela desincompatibilização de secretários municipais para disputa eleitoral no próximo mês de outubro. As mudanças ocorreram na Superintendência Municipal de Transito nas secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Comunicação Social. Na ocasião, o prefeito também empossou interinamente Sandro Cristoph, que assumiu a Guarda Civil Municipal . Ele ocupa o posto do Cel. Djalma Rios.
O prefeito Maguito Vilela cumprimentou e agradeceu todos os ex-secretários que fizeram parte de sua administração e determinou aos secretários empossados, que recebem as novas funções, que mantenham um atendimento de excelência à população de Aparecida. Maguito pediu ousadia e planejamento. “Aparecida vive um momento importante na sua história, por isso é precisa que todos os auxiliares estejam em sintonia e colaborem cada vez mais com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou. “Hoje temos o IFG, Senai, cinco novas UBS’s, cinco pólos industriais, teremos um campus da UFG maior que o de Goiânia, com 500 mil m² e muito mais. Mas tudo foi planejado e é o que precisamos continuar fazendo: pensar as mudanças e recorrer aos homens e mulheres que comandam esse país que nos ajudem”, contou o prefeito.
Familiares, moradores, empresários e funcionários  e vereadores municipais prestigiaram a solenidade de posse dos novos secretários.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Após a solenidade, ao conceder entrevista a uma rádio da capital, o prefeito respondeu perguntas sobre ação civil pública proposta novamente pelo MP, sobre contratos da Prefeitura com a Delta. A segunda ação foi proposta em decorrência do indeferimento do primeiro pedido, feito no início de maio.
“Felizmente o Ministério Público está equivocado quanto à esta ação. Não vim para Aparecida fazer nada errado. Não tive atitudes indevidas durante toda a minha trajetória política e não faria isso agora”, frisou Maguito. “Sempre respeitei o MP como governador, portanto mereço ser respeitado como político coerente que sempre fui. Os contratos com a Delta foram iniciados em 2010 e o único contrato vigente atualmente é o mesmo daquela época. Porque então só agora, em final de mandato, propor essas ações”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela, que determinou à sua assessoria jurídica que preste mais uma vez todos os esclarecimentos pertinentes à Justiça.
A primeira ação civil pública contra o prefeito Maguito Vilela por suposta improbidade administrativa foi proposta em maio e, na ocasião foi indeferida pelo juiz Desclieux Ferreira da Silva Júnior. Em sua decisão, o juiz entendeu que não havia elementos que justificassem o afastamento do prefeito com base nas alegações de irregularidades nos contratos e que uma medida dura como essa em ano eleitoral seria temerária do ponto de vista judicial.





Sem comentários:

Enviar um comentário